greve do magistério

Nova audiência entre Cpers e governo do Estado será realizada nesta quarta

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Itamar Aguiar

A expectativa quanto aos resultados da reunião entre o Cpers/Sindicato e o governo do Estado, na manhã de terça-feira, foi, mais uma vez, postergada. Após aproximadamente meia hora de debates, na sede da Secretaria de Educação (Seduc), em Porto Alegre, o encontro terminou sem definições quanto à conclusão do ano letivo de 2019 na rede estadual e ao plano de recuperação das aulas não ministradas durante a greve. Uma nova audiência está marcada para esta quarta, às 9h, para tratar sobre a reposição dos dias parados, pagamento de salários e ponto dos grevistas.

Alunos de escolas estaduais aprovados no Politécnico e Ctism poderão garantir vagas

Ainda na segunda-feira, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) havia emitido uma medida cautelar concedendo prazo de 72 horas para que a Secretaria da Educação apresente um plano de ação para a recuperação das aulas do ano letivo referentes ao período da greve do magistério estadual, que teve início em 18 de novembro de 2019. O relator plantonista do processo no TCE-RS, conselheiro Cezar Miola, destaca que "o que se busca é uma solução que não agrave ainda mais as dificuldades por que passam estudantes da rede de ensino estadual e suas famílias".

Em Santa Maria, o 2º Núcleo Regional do Cpers promove, nesta quarta, uma plenária. O encontro dos professores ocorre a partir das 17h, no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Educadores são contra nova idade mínima para crianças em escolas

Próximo

Alunos de escolas estaduais aprovados no Politécnico e Ctism poderão garantir vagas

Educação